Golden evening

USA | Estados Unidos

Utah & Arizona

As paisagens dos desertos de Utah e Arizona, são impressionantes pela sua dimensão e beleza. Muitas delas estão protegidas dentro de alguns dos mais icónicos parques nacionais do Oeste Americano, como Arches, Canyonlands, Grand Canyon, entre outros.

A sua geologia única faz com que cada localização surpreenda pela imensidão, formas e cores. Algumas das paisagens mais espetaculares e menos conhecidas encontram-se em sítios remotos, aos que só se pode chegar com veículos todo-terreno especiais e guias locais. Para fotografar o amanhecer em alguns destes locais, foi necessário acampar em pleno deserto, uma vez que seria bastante difícil chegar de madrugada.

Esta região é também um destino ideal para fotografar o céu noturno, que é dos mais limpos e brilhantes que tive oportunidade de ver. O ar extraordinariamente seco e as povoações tão dispersas, fazem com que seja uma das zonas com menos contaminação luminosa do mundo. Muitas noites é possível fotografar o fenómeno Airglow, apenas visível em zonas extremamente escuras, e que se caracteriza por dar uma tonalidade verde ao céu, ocasionada pela excitação das moléculas da atmosfera pela radiação solar.

Washington, Oregon & California

Powered by SmugMug Owner Log In